Últimas

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Nova Iorque, Estados Unidos da América

 Twin Towers
A cidade é composta por cinco bairros: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Normalmente o visitante só vai a Manhattan e esse foi o meu caso na minha primeira visita a Nova Iorque.
Nova Iorque tem muito para ver, mas tudo vai depender dos dias que vai lá estar e do que gosta.
Times Square
Os bilhetes dos museus e dos espetáculos são caros. Aconselho vivamente a comprar um passe em https://www.newyorkpass.com. Para os espetáculos da Broadway existe um quiosque em Times Square onde se podem comprar bilhetes à última hora com descontos consideráveis ou então, ter já os seus bilhetes que podem ser adquiridos online em http://www.nyc.com. Algumas peças obrigam a que se compre o bilhete com meses de antecedência.
De barco para a estátua da Liberdade
A cidade é a cidade mais urbana que eu conheço e essa urbanidade respira-se em toda a parte, até no Central Park ou Battery Park onde os Nova-iorquinos carregam as pilhas quando podem.
Estátua da Liberdade
A visitar em Nova Iorque:
- American Museum of Natural History
- MOMA - Museu de arte moderna
- Guggenheim Museum
- Central park
- Zoo de Nova York
- Broadway (peças de teatro e shows)
- Estátua da Liberdade
- Empire State Building
- Rockefeller center
- Times square
- China town (restaurantes chineses a preços módicos)
- 5ª Avenida (compras se levar muito dinheiro)
- Little Italy (restaurantes italianos)
- Soho (galerias de arte e lojas alternativas)
- Greenwich Village (restaurantes e lojas para LGBT)
Nova Iorque tem muito para ver mas tudo vai depender dos dias que vai lá estar e do que gosta. Para os mais urbanos e noturnos, aconselho um vista de olhos na Time-out Nova Iorque https://www.timeout.com/newyork/things-to-do
Vista das Twin Towers
Na minha primeira visita a Nova Iorque tive a oportunidade de visitar uma das Twin Towers. A vista é fantástica. Foi o prédio mais alto onde estive até agora.
 Vista das Twin Towers
A sensação que tive quando cheguei Nova Iorque pela primeira vez, foi muito estranha. Tive a sensação de conhecer a cidade muito bem e sentir-me como em casa, no Porto, perfeitamente à vontade. Um déjà vu.
Um dia normal na China Town (não parece uma cena de um filme?)
Tal facto, acredito que se deva às centenas de filmes que vimos desde miúdos e cuja ação é passada em Nova Iorque.
Rockefeller Center
A melhor altura para visitar a cidade é no fim da Primavera e principio do Outono. Evitem o verão. Nova Iorque tem um clima de extremos. Estive lá em Agosto com 36ºC e 98% de humidade o que torna tudo mais difícil e pegajoso. 
Empire State Building
Agora, sem as torres gémeas, o Empire State Building é passagem obrigatória. Estive lá ao fim da tarde, com uma tempestade de verão e por isso não nos autorizaram ir ao terraço, por questões de segurança, mas deu para ver a cidade iluminada pelos relâmpagos. Infelizmente não tenho fotos, pois a bateria da minha máquina morreu cedo, devido ao calor. Uma sugestão, carreguem sempre uma bateria e cartão de memória extra.
 As típicas escadas de incêndio de Nova Iorque